23 AGO 2023
Penápolis terá Festa do Folclore neste sábado
A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para prestigiar as atrações da Festa do Folclore que acontecerá neste sábado, dia 26 de agosto, das 9h às 17h, na Praça 9 Julho, com entrada franca.
O evento organizado pela Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem o intuito de celebrar o mês do Folclore, comemorado neste mês de agosto, com diversas atividades gratuitas oferecidas para a população, a fim de valorizar o Folclore Brasileiro.
A Festa do Folclore contará com muitas atrações voltadas ao público de todas as idades. Haverá shows musicais com artistas da cidade, apresentação de danças folclóricas, brincadeiras folclóricas e apresentação com as tradicionais Folias de Reis que ainda (re)existem em Penápolis: “Folia de Reis “Estrela do Oriente” e Companhia de Santo Reis “Geraldinho e 2 Irmãos”.
Além da programação artística, a Festa do Folclore também terá Feira de Economia Criativa com a venda de artesanatos; e a tradicional Praça de Alimentação com comidas típicas (pamonha, cural, canjica, arroz doce, bolos, bebidas e cachorro quente).
“Estamos preparando a Festa do Folclore com muito carinho, com uma programação variada para todos os públicos. Tenho certeza que todos vão gostar das atrações. Neste sábado, vamos todos para a praça! Levem seus amigos e sua família para prestigiar o evento e celebrar nosso folclore brasileiro”, convidou o secretário de Cultura, Lucas Casella.

Museu Aberto
A Secretaria de Cultura informa ainda que durante as atividades da Festa do Folclore, o Museu do Folclore de Penápolis estará aberto à visitação gratuita. “É uma excelente oportunidade para aqueles que ainda não conhecem o Museu do Folclore, poder conferir o lindo acervo que retrata a nossa cultura”, disse Casella.

Dia do Perdão
Além do Museu do Folclore, a Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” – também localizada na Praça 9 de Julho – ficará aberta ao público durante as festividades. Especialmente neste dia 26 de agosto, a Biblioteca realizará o “Dia do Perdão”, quando as pessoas que estão em atraso com a devolução dos livros emprestados, terão descontos de até 50% no valor da multa.

Confira a programação da Festa do Folclore:

9h – Abertura “Vozes do Folclore”
10h – Dança de fitas (Prof. Tony Carlos)
11h – Folia de Reis “Estrela do Oriente”
12h – Palco livre
13h – Show musical com Rodrigo Matias
14h30 – Show musical com violeiro Cezar Sulini
16h – Companhia de Santo Reis “Geraldinho e 2 Irmãos”
17h – Encerramento