26 AGO 2023
Festa do Folclore acontece hoje na Praça 9 de Julho
Toda a comunidade está convidada para prestigiar as atrações artísticas e culturais da Festa do Folclore 2023 que acontece hoje, sábado (26), na Praça 9 de Julho, com uma extensa programação das 9h às 17h. A entrada é franca e as atividades são voltadas para o público de todas as idades.
O evento promovido pela Prefeitura de Penápolis, por meio da Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem o intuito de celebrar e valorizar o Folclore Brasileiro, comemorado neste mês de agosto.
Durante o dia haverá shows musicais, apresentação de danças folclóricas, brincadeiras folclóricas, apresentação com as tradicionais Folias de Reis, além da Feira Cultural e a Praça de Alimentação com comidas típicas (pamonha, cural, canjica, arroz doce, bolos, bebidas e cachorro quente).

Museu e Biblioteca
O Museu do Folclore também estará aberto para visitação gratuita e inscrições para a Oficina “Mas que papelão, hein?!” – Recicle, transforme em Arte, ministrada pelo artesão Mario Martignone, que será realizada de 28 a 31 de agosto.
A Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” (localizada na Praça 9 de Julho) também ficará aberta ao público durante a Festa do Folclore com uma novidade: o “Dia do Perdão”. Somente neste sábado (26/08), as pessoas em atraso com a devolução dos livros emprestados, terão descontos de até 50% no valor da multa.

Confira a programação completa da Festa do Folclore:

9h – Abertura “Vozes do Folclore”
10h – Dança de fitas (Prof. Tony Carlos)
11h – Folia de Reis “Estrela do Oriente”
12h – Palco livre
13h – Show musical com Rodrigo Matias
14h30 – Show musical com violeiro Cezar Sulini
16h – Companhia de Santo Reis “Geraldinho e 2 Irmãos”