15 AGO 2013
Edição de agosto do “Ponto MIS” começa amanhã

Nesta sexta tem oficina; domingo tem os filmes “Godofredo” e “Os Trapalhões e o Mágico de Oróz” com entrada franca

Penápolis recebe nos próximos dias 16, 18, 19 e 26 de agosto uma nova edição do Projeto “Ponto MIS”. O programa inicia este mês com a oficina gratuita “Reflexos – Som, Imagem & Drama”, que acontece amanhã (16, sexta-feira). Haverá sessões de cinema neste final de semana para o público em geral e durante as próximas semanas para escolas agendadas.

A oficina “Reflexos – Som, Imagem & Drama” será ministrada amanhã, das 19h às 23h, no Teatro Lúmine. A responsável pelas atividades será a oficineira Thais Fantauzzi, formada pela Escola de Arte Dramática da USP (Universidade de São Paulo). Há 20 vagas disponíveis para pessoas acima de 14 anos.

Serão abordados os estímulos visuais e sonoros como fonte de inspiração. Os conceitos apresentados em um filme se tornarão altamente dinâmicos através de uma sequência de vivências que trabalham corpo, mente e voz. Serão realizados exercícios de percepção, jogos lúdicos e improvisações dirigidas.

No domingo, 18, serão exibidos o curta-metragem “Godofredo” e o longa-metragem “Os Trapalhões e o Mágico de Oróz”. As sessões acontecem no Teatro Lúmine, às 20h. A sala de teatro será equipada com telão, projetor e estrutura completa de som para a comunidade assistir os filmes sem perda de qualidade audiovisual. A entrada é gratuita.

Nos dias 19 e 26 haverá sessões destinas às escolas que quiserem participar. Haverá exibição às 8h e às 14h.

O “Ponto MIS” é realizado em parceria entre a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS). O programa chega a Penápolis por intermédio do vereador Lucas Casella. O Cine Teatro Lúmine também é parceiro por ceder o espaço à exibição dos filmes.

Confira as sinopses dos filmes:

“Godofredo” (2009, 5 min.)

Godofredo é um grande ogro, verde e desajeitado, que vive numa floresta fantástica. Suas atitudes são marcadas pela intuição, emoção e curiosidade. É como uma criança curiosa no corpo de um grandalhão. Godofredo encontra um interruptor que acende tudo o que ele encontra pela frente. Ele reage instintivamente, revelando para nós um olhar novo, cheio de humor, sobre um objeto de nosso cotidiano. Direção: Eva Furnari. Classificação: Livre.

“Os Trapalhões e o Mágico de Oróz” (1984, 93 min.)

Desesperados com a falta de comida e a miséria no Nordeste, os amigos Didi, Soró e Tatu partem para a cidade. No caminho, encontram um Espantalho abandonado que deseja possuir um cérebro. Seguindo, descobrem o Homem de Lata, cujo problema é a falta de um coração. Juntos, chegam à cidade de Oróz, local castigado pela seca e dominado pelo tirano Coronel Ferreira. O delegado Leão, a única autoridade que poderia tomar uma atitude, não faz nada por ser covarde. Direção: Victor Lustosa e Dedé Santana. Elenco: Renato Aragão, Mussum, Dedé Santana e Zacarias. Classificação: Livre.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024