16 AGO 2013
Secretarias de Obras e de Trânsito promovem curso para motoristas da prefeitura

Numa parceria das Secretarias Municipais de Obras e de Trânsito de Penápolis, está acontecendo nesta semana um curso de “Direção Defensiva e Cuidados com Máquinas e Equipamentos de Trabalho”. O referido curso vem sendo oferecido aos servidores da Secretaria Municipal de Obras todos os dias de manhã, das 07h às 08h, antecedendo o horário de trabalho.

As aulas tiveram início na segunda-feira, dia 12, e encerram-se hoje, no salão de festas da Sermupe (Associação dos Servidores Municipais de Penápolis). As instruções são destinas a 25 motoristas e operadores de máquinas. O curso é ministrado pelo coronel Daniel Rodrigueiro, que responde pela Secretaria Municipal de Planejamento Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis.

A iniciativa pretende conscientizar os servidores que atuam nesta área sobre a importância de dirigir com atenção para evitar acidentes e fatores externos que envolvem a segurança em dirigir veículos pesados. Também são abordados assuntos relativos à manutenção e cuidados básicos com os equipamentos utilizados nas tarefas diárias.

Segundo comentou o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a atividade preventiva é fundamental para que medidas conscientes de segurança sejam efetivadas. Ele afirma que os envolvidos também participam com o objetivo de melhor a qualidade do serviço prestado.

“O curso é muito útil e propício aos nossos servidores, que participam e demonstram satisfação nas noções adquiridas. Inclusive, perguntam sobre a Legislação em que o assunto está inserido”, relatou o secretário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024