16 AGO 2013
Instituto de Profissões oferece vagas para qualificação

São mais de 200 vagas para oito cursos distintos, destinados às pessoas acima de 14 anos. Os matriculados para cursos do Pronatec receberão R$160 mensais de bolsa por participar do programa

O Instituto Municipal de Profissões de Penápolis – IMP, informa que estão abertas inscrições para diversos cursos profissionalizantes. Há vagas para cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Senai (Serviço Nacional da Indústria) e para os oferecidos trimestralmente pela instituição. Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente na sede do IMP, localizado na avenida Antonio Veronese 870, Jardim Brasília (ao lado da Fassp).

As inscrições para os cursos trimestrais iniciam na segunda-feira, dia 19, e terminam no dia 30 deste mês. São mais de 200 vagas para oito cursos distintos, destinados às pessoas acima de 14 anos. As aulas serão ministradas nos períodos da tarde e noite, das 13h30 às 16h e das 19h30 às 22h. As vagas serão preenchidas respeitando ordem de chegada.

Para realizar matrícula nos cursos trimestrais, o candidato deve apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade no mínimo do 7º Ano (diploma ou histórico escolar ou declaração da escolaridade) e comprovante de residência (conta de água ou luz ou telefone). É preciso pagar taxa de inscrição no valor de R$10, referente à apostila.

Pronatec e Senai

O IMP possui vagas disponíveis para os cursos referentes ao Pronatec. Inicialmente, será realizada pré-inscrição enviada ao Governo Federal via internet, que posteriormente irá selecionar os inscritos. Os matriculados receberão R$160 mensais por participar do programa.

Estão disponíveis vagas para os cursos de Operador de Computador, que recebe inscrições até o dia 23 de agosto, e Eletricista Automotivo (inscrições até o final de setembro).

Também há vagas para o curso de Costura Industrial, realizado em parceria com o Senai. Os matriculados receberão treinamento direcionado ao mercado de trabalho em máquina de costura reta industrial e máquina de overloque.

Os cursos do Pronatec e Senai são gratuitos e destinados às pessoas maiores de 16 anos, com o 7º Ano concluído. Para a inscrição são necessários os documentos: RG, CPF, comprovantes de escolaridade e residência. As aulas no período da tarde acontecerão das 13h às 17h. No período noturno, das 18h às 22h.

Confira os detalhes de cada curso no quadro abaixo:

Auxiliar Administrativo

Período/Vagas: Tarde (16) e Noite (16)

Idade Mínimia: 14 (Período Tarde) e 16 (Período Noite)

Dias: Segunda a sexta-feira

Cabeleireiro

Período/Vagas: Tarde (16) e Noite (16)

Idade Mínimia:16 (Período Tarde) e 16 (Período Noite)

Dias: Segunda a sexta-feira

Bordado/Crochê

Período/Vagas: Tarde (20) e Noite (20)

Idade Mínima: 14 (Período Tarde) e 16 (Período Noite)