17 AGO 2013
História de time de futebol amador de Penápolis vira livro

O time do bairro Vila Fátima é tema central do livro lançado ontem por Mário Carboni

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16, o lançamento do livro “Fátima Futebol Clube – A história um caso de amor”, obra de Mário Segundo Carboni. O lançamento ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Penápolis. Na presença do prefeito Célio de Oliveira, secretários municipais e imprensa, o autor e expoente do clube amador de Penápolis lançou oficialmente seu livro e falou do sonho que sempre acalentou.

A obra de Carboni mistura paixão e relatos de histórias pitorescas do mundo do futebol. Casos de brigas no campo, abraços emocionados após vitórias decisivas, conversas de vestiário compõem o livro.

O time do bairro Nossa Senhora de Fátima, o Fátima Futebol Clube, já tem 47 anos. Foi fundado em março de 1966 e ainda existe. Resgatar a história de um bairro e de várias pessoas que passaram pelo FFC é o que motivou “Seu Mário” a escrever.

“Os jovens de hoje mal sabem os nomes das ruas da cidade. Conhecer nossa história e até mesmo a da própria família é importante”, conta o autor.

Outra motivação para a publicação do livro, segundo Carboni, é a de incentivar os times amadores de Penápolis a não desistirem dos seus clubes.

O prefeito Célio de Oliveira destacou a satisfação em receber Carboni para o lançamento de seu livro na Prefeitura Municipal de Penápolis e recorda a importância que o futebol amador, principalmente o FFC, possuía anos atrás. O prefeito que por mais de 20 anos exerceu a profissão de jornalista e locutor de rádio, conta que diversas vezes o futebol amador foi assunto para seu programa.

Foram lançados 500 exemplares e eles estão à venda na banca de revistas e jornais Tico e Teco, na escola E.E. Yone Dias de Aguiar e pelo telefone: 9690-293. O valor de cada livro é R$10,00.

Secom - PMP

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024