22 AGO 2013
Sucesso de evento no aeroporto sugere nova vertente turística para cidade

Reabertura do Aeroclube e volta da escola de pilotos é pleiteada pela administração municipal

O sucesso de público no evento de paraquedismo realizado em Penápolis nos últimos dias 17 e 18, tendo como base o aeroporto da cidade, revelou o potencial que este tipo de evento tem para atrair público local e da região. Ciente deste potencial, o prefeito Célio de Oliveira, que deu total apoio à realização do show aéreo, está também desenvolvendo gestões junto a ANAC –Agência Nacional de Viação Civil, a fim de ajudar no processo de reabertura do Aeroclube de Penápolis e a volta da escola de pilotos.

“Nosso aeroporto está situado em uma área estrategicamente selecionada e privilegiada e, em razão disso, pode ser a base operacional para uma escola de paraquedismo e também para a retomada da tradicional escola de pilotos, que brevetou e habilitou centenas de jovens ao longo de seu tempo de funcionamento, como pilotos civis”, comentou ele.

“Hoje a demanda por este tipo de profissional é crescente e a retomada do curso de pilotagem certamente seria mais um fator para fortalecer uma nova vertente do turismo, centrado nos esportes aéreos”, disse o prefeito de Penápolis.

A realização do show de paraquedismo foi da equipe Skydive - Escola de Paraquedismo, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo da Prefeitura de Penápolis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024