24 AGO 2013
Segundo encontro do “Literatura em Foco” aconteceu neste sábado

Projeto realizou análises de obras literárias exigidas nos principais vestibulares do Brasil

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis, por meio da Biblioteca Pública Municipal “Prof. Jayme Monteiro”, promoveu no sábado, dia 24, a partir das 14h, mais um encontro gratuito do projeto “Literatura em Foco”. Na ocasião será exposta a obra “Capitães da Areia”, de Jorge Amado, pela professora Zilda Conceição Pereira.

A ação pretende expor obras literárias aos estudantes do Ensino Médio interessados em prestar vestibular nas principais universidades do país. As demais pessoas interessadas também podem participar das discussões, que acontecem sempre aos sábados (quinzenalmente) na própria biblioteca, localizada na avenida Ivanoé de Cunto, Vila Formosa. Não é necessário fazer inscrição.

Segundo o monitor educacional da biblioteca, Rafael Freitas, a análise dos clássicos discutidos no projeto “Literatura em foco” pretende agregar conhecimento à bagagem literária que os alunos já adquiriram em sala de aula.

“É necessário que os participantes leiam os livros antes de cada encontro, o que auxiliará no entendimento da construção das personagens, no desenrolar da história e identificação do período histórico”, comentou o monitor.

Nos próximos sábados serão expostos outros clássicos, como “Dom Casmurro”, de Machado de Assis e “Vidas Secas”, escrito por Graciliano Ramos. As análises serão ministradas gratuitamente por professores experientes de língua portuguesa, história e pessoas ligadas à literatura.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024