Na última sexta-feira (01), a Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) iniciou o processo de construção do protocolo de atendimento à pessoa idosa em Penápolis. Esse foi o primeiro encontro de uma série de reuniões que discutirá o atendimento dos idosos.
Participam diversos profissionais da rede socioassistencial, da política de saúde, educação, além da equipe técnica e gestora da Sedes, do âmbito da proteção básica e da proteção especial. Serão seis encontros realizados na Funepe que cedeu o espaço para o grupo.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que junto ao protocolo de atendimento, são elaborados o diagnóstico e o plano de ação para o público idoso. “São estudos que direcionam as políticas e as ações do poder público para o atendimento dos idosos”, afirmou.
“Para isso, serão seis encontros com carga horária de 6 horas, além de encontros online para concluir o protocolo de atendimento que vai originar um novo volume para a cartilha do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) de Penápolis”, acrescentou Pedro Sanchez.
A Secretaria de Desenvolvimento Social já apresentou o diagnóstico socioterritorial do município em 2023. No momento, são realizados estudos para o diagnóstico, plano de ação e protocolo de atendimento para crianças e adolescentes, idosos, pessoas em situação de rua e para as mulheres vítimas de violência.
Secom – PMP