Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
23 OUT 2013
Biblioteca Jayme Monteiro recebe exposição “Arte em São Paulo”

A Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro” convida toda comunidade para prestigiar a exposição fotográfica “Arte em São Paulo”, que está aberta a visitação gratuita no período de 22 a 31 de outubro. A mostra que retrata monumentos da capital paulista chega a Penápolis por meio de parceria com o Sesi Birigui.

A exposição “Arte em São Paulo” é composta por 16 fotos coloridas do fotógrafo Tetsuo Segui e oferece um olhar minucioso e pontual de um dos maiores acervos públicos de obras artísticas do país.

A mostra é uma oportunidade de conhecer detalhes de obras e monumentos artísticos espalhados pela cidade de São Paulo. Além disso, os registros fotográficos resultam da visão peculiar de Tetsuo, que ao focar um monumento por meio da lente da máquina, concentrando-se nos detalhes, permite ao espectador entender sua sensibilidade na concepção de determinada obra.

Para o fotógrafo Tetsuo Segui, o acervo da mostra presta uma justa homenagem à cidade de São Paulo, principalmente aos artistas anônimos e consagrados, que contribuem com formas e cores enriquecendo os olhares das pessoas e ilustrando as áreas públicas.

Sobre o fotógrafo

A necessidade de documentar detalhes técnicos e elaborar portifólios de obras levou o engenheiro civil Tetsuo Segui a aprimorar a técnica fotográfica, frequentando diversos cursos na área. Durante seu aprendizado, Tetsuo sempre priorizou fotos de arquitetura, da paisagem urbana e da natureza.

Com várias imagens publicadas em livros e revistas, ele também participa de importantes exposições coletivas no Brasil, nas quais já recebeu menções honrosas e prêmios. Em companhia de outros fotógrafos, realizou diversas viagens pelo Brasil retratando elementos da natureza e da arquitetura local. Atualmente, Tetsuo participa como membro associativo do Grupo Luminous de Fotografia.

Exposição fotográfica “Arte em São Paulo”

Local: Biblioteca Municipal de Penápolis “Prof. Jayme Monteiro” – Rua Ivanoe De Cunto, 326 – Vila Formosa

Datas e horários: de 22 a 31 de outubro – de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Informações: (18) 3653-4400