Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
29 OUT 2013
Educação é destaque no desfile de 105 anos de Penápolis

Com o tema “O Futuro na Ponta do Lápis”, participantes mostraram como o município se prepara para o amanhã. No discurso de abertura, prefeito falou da conquista de um polo do Instituto Federal para a cidade

Com três horas de duração, o desfile comemorativo aos 105 anos de fundação de Penápolis, promovido pela Prefeitura Municipal na última sexta-feira (25), contou com cerca de 30 participações e teve como principal destaque o trabalho desempenhado pelas escolas e outras instituições na área da Educação. Estudantes, professores e demais participantes levaram para a rua Ramalho Franco uma demonstração do trabalho que desenvolvem junto às crianças e adolescentes, visando a formação dos cidadãos. Seguindo o tema proposto para o desfile – O Futuro na Ponta do Lápis – foi possível ter uma mostra do quanto é investido nesta área.

Entretanto, o prefeito Célio de Oliveira, em seu discurso de saudação aos penapolenses, na abertura do desfile, fez questão de frisar o quanto ainda é possível fazer para o aprimoramento da Educação a cada dia. Prova disso foi anúncio da conquista de um polo do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) para a cidade. “Estamos numa luta constante, queremos sempre mais para nossa cidade e não vamos parar por aí”, garantiu o prefeito.

“O processo de implantação do Instituto Federal começa aos poucos, com um polo pequeno, onde se instalam cursos de capacitação profissional, e vai se expandindo gradativamente, num espaço aproximado entre 4 e 5 anos de atuação. Daí o investimento do Governo Federal passa efetivamente a se configurar como um campus. Desde janeiro estamos batalhando muito por esta conquista. É um presente para nossa população, que com certeza estará preparando um futuro bem melhor para todos. A educação, a qualificação profissional, o ensino técnico e tecnológico são molas propulsoras para seres humanos melhores”, afirmou Célio de Oliveira.

Ao término do desfile, o prefeito agradeceu a todos os participantes do evento e parabenizou-os pelo empenho que tiveram em preparar, com dedicação, tudo o que foi apresentado à população nesta data tão especial.

“Sabemos que as escolas, entidades e associações se preparam o ano todo, com grande expectativa, para participação no desfile comemorativo de aniversário da cidade. As fanfarras ensaiam muito, os professores e diretores se programam com os alunos, enfim, existe uma grande movimentação para que este evento aconteça com o sucesso que aconteceu. Então deixo meus parabéns e meus agradecimentos a todos que colaboraram de alguma forma”, concluiu o prefeito Célio.

Convidada de Pereira Barreto

Um dos pontos altos do desfile de aniversário da cidade foi a participação da Orquestra de Sopros e Percussão da Facmol (Fanfarra Celda Mello Oliveira), da cidade de Pereira Barreto, convidada especialmente para o evento e que fez o encerramento do desfile.

A Orquestra, que é composta por 70 componentes na faixa etária de 12 anos, chamou bastante a atenção do público, e já foi formalmente convidada pelo prefeito Célio de Oliveira, para estar novamente em Penápolis no próximo ano se apresentando no desfile comemorativo de aniversário.

A Facmol tem em seu acervo mais de 180 troféus de conquistas de vários títulos de nível regional, estadual e nacional. No último dia 20 de outubro, por exemplo, a Orquestra de Sopros e Percussão conquistou o título de campeã do Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas, realizado no Memorial da América Latina em São Paulo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024