Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
03 NOV 2013
Prefeito Célio de Oliveira recebe livro da Polícia Militar de São Paulo

O prefeito Célio de Oliveira recebeu na semana passada um exemplar do livro “Polícia Militar: uma instituição da grandeza de São Paulo”. A entrega foi feita em seu gabinete pelo policial Américo, representando todos os demais policiais militares de Penápolis.

De acordo com o policial Américo, foi realizada a distribuição de exemplares para vários municípes desde a publicação. “O objetivo desta medida é tornar público as atribuições da PM para que o cidadão saiba quais são as competências da polícia militar”, comentou.

O prefeito Célio de Oliveira agradeceu o livro recebido e destacou que a PM é uma grande parceira do poder público. “É com muito prazer que recebo esse exemplar que apresenta com dignidade o papel da Polícia Militar na sociedade. A PM está de parabéns pela iniciativa e a Prefeitura de Penápolis estará sempre à disposição para apoiar as ações da Polícia Militar”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

O livro “Polícia Militar: uma instituição da grandeza de São Paulo” trata da história da Polícia Militar no estado de São Paulo e esclarece o compromisso que a entidade possui com a sociedade: defender a vida, a integridade física e a dignidade das pessoas.

A obra também explica as modalidades de policiamento, seus mecanismos próprios e suas especificidades (como a Ronda Escolar e o Grupo Aéreo da PM); narra a estrutura organizacional da PM e os mecanismos de comunicação existentes entre Polícia e cidadão. O livro é uma realização do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar e organizado por Augusto Bispo da Silva.