Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
12 NOV 2013
“1º SOS Rodeo Fest” começa nesta quarta-feira

Evento terá shows, provas equestres e montaria em touros com os peões profissionais. Boiadas participantes já estiveram presentes nas finais de rodeio mais importantes do país

Penápolis será destaque na região durante os próximos dias 13, 14, 15 e 16 (quarta a sábado): a cidade realiza o “1º SOS Rodeo Fest” no recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench. O evento é promovido pelo SOS (Serviço de Obras Sociais) com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, além de patrocinadores. Durante os dias da festa acontecerão montarias em touros, shows artísticos e provas equestres. O público poderá ainda se divertir diariamente na Boate Cowntry, desfrutar de uma grande praça de alimentação, parque de diversões, estacionamento com seguranças e arquibancada coberta. Os portões do recinto serão abertos diariamente às 19h30.

Na abertura do rodeio, marcada para esta quarta-feira, dia 13, a entrada é gratuita, e quem comparecer poderá assistir também ao show da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, que atualmente faz muito sucesso com a música “Tem que ter pegada” (com participação especial de Israel Novaes).

Na quinta-feira, dia 14, véspera de feriado, tem o show com a dupla de veteranos da música sertaneja, César e Paulinho, famosos pelos grandes sucessos “Você é Tudo que Pedi pra Deus”, “Duas Vezes Você”, “Amor Além da Vida”, “Viajante Solitário” e “Pisa no Freio Zé”, entre outras. Neste dia será cobrado ingresso no valor de R$ 20,00.

Na sexta-feira, dia 15, tem show da dupla George Henrique e Rodrigo, donos dos sucessos “Conto até Dez” (participação especial de Jorge e Mateus) e “Amigo da Onça”. A entrada na sexta-feira é de graça.

E no sábado, dia 16, último dia da festa, tem show da dupla Fred e Gustavo, com ingresso a R$ 20,00. Fred e Gustavo estão nas paradas de sucesso das rádio brasileiras com as músicas “Então Valeu”, “Lendas e Mistérios” (participação especial de Maria Cecília e Rodolfo) e “Absurdos” (participação especial de Munhóz e Mariano).

Montarias

“1º SOS Rodeo Fest” oferecerá ao vencedor das montarias uma moto zero quilômetro, além de R$ 3 mil para o segundo colocado, R$ 2 mil para o terceiro, R$ 1,5 mil para o quarto colocado, e R$ 1 mil para o quinto colocado na competição.

Participarão do rodeio profissional diversões peões de várias regiões do país, destacando-se entre alguns dos principais nomes Ananias Pereira (campeão de Barretos/SP 2003, Americana/SP, Guaxupé/MG, Guapiaçu/SP e Novo Horizonte/SP), que já acumulou mais de R$1,5 milhão em prêmios, entre eles 9 carros e 32 motos.

Também participará do rodeio em Penápolis o peão Tadeu Gregório (campeão da PBR – Professional Bull Riders – Brasil em Sumaré/SP, Santo Antonio do Pinhal/SP , Extrema/MG, sendo Top 35 da PBR), com acúmulo de prêmios de 18 motos e 3 carros.

Outro peão destaque do rodeio profissional é Rubens Barbosa, finalista da PBR Mundial em Las Vegas em 2011, e Rock of the Year 2011 – cowboy revelação – na PBR dos Estados Unidos, com mais de R$ 1,2 milhão acumulados em prêmios.

A narração do rodeio ficará a cargo de Irmãos Bertan, Waguinho Animal e Cleber Costa, “O Furacão das Arenas”. A competição contará com a participação do Juíz de Rodeio Adriano Drosco, e apoio dos palhaços Faísca e Fumaça e Táxi Maluco.

As companhias de rodeio que estarão presentes com suas boiadas no “1º SOS Rodeo Fest” são Cia Gataiz de Rio Preto, Cia Léo de Penápolis e Cia João Ribas de Promissão.

Ingressos à venda

Para quem quiser garantir o seu ingresso do rodeio antecipadamente, os mesmos estão à venda nos seguintes locais: SOS, Drogaria do Laranja, Noroeste Calçados, Padaria Village, e Peixaria do Kuru.