17 NOV 2013
Alunos do EJA participam de gincana cultural

Com objetivo de promover a integração entre os estudantes, estimular o conhecimento e desenvolver habilidades cognitivas e motoras, aproximadamente 60 alunos do programa EJA – Educação de Jovens e Adultos participaram de gincana cultural na última semana. A atividade realizou-se no período noturno, nas dependências da Emef Marcos Trench, e arrecadou produtos de higiene, doados à Casa Abrigo.

Em quatro dias de competições, os alunos nomearam suas equipes e criaram grito de guerra, disputaram corrida do ovo e do saco, dança das cadeiras, adivinhas, concurso de fantasias, prova da bixiga e caça na farinha. Também participaram de “quiz” sobre atualidades, quebra-texto, provas de imitação e apresentações. As provas somaram pontos às equipes. A arrecadação de produtos de higiene pessoal fez parte da programação da gincana.

No último dia, após a pontuação ser contabilizada, a classificação final apontou o vencedor da atividade: 1º lugar – Guerreiros (equipe branca); 2º lugar – Unidos Venceremos (equipe preta) e 3º lugar – Garotos de Ouro (equipe azul).

Cada time foi coordenado por uma professora do EJA. Houve distribuição de medalhas de ouro ao grupo vencedor.