Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
28 NOV 2013
Prefeitura inicia obras na Emef Mário Sabino para período integral em 2014

Já começaram os serviços preliminares da obra de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Dr. Mário Sabino, no Jardim Tóquio, que será transformada em escola em período integral no próximo ano de 2014. Desde a semana passada, máquinas estão no local fazendo o nivelamento do terreno onde será construída a parte de ampliação da escola.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, que assume o investimento de aproximadamente R$ 430 mil, com recursos próprios. A obra é executada pela pela empresa NSC Tecnologia e construções Ltda, de Penápolis, vencedora da licitação.

A estrutura básica do prédio será mantida e haverá a construção de mais seis salas, sendo três salas de aulas convencionais e outras três salas de múltiplo uso que serão utilizadas para as atividades do contraturno.

Atualmente, a Emef Dr. Mário Sabino atende 130 alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, mas com a ampliação, a expectativa é de atender 200 alunos em período integral, das 8h às 16h, oferecendo alimentação adequada, ensino regular e atividades complementares.

Orgulho

A comunidade do Jardim Tóquio e dos bairros adjacentes está satisfeita com a implantação do período integral na escola. É o que confirma a senhora Rosimeire Pereira de Souza, mãe da aluna Lívia Lorhainy Loses, do 4º Ano. “Para os pais e alunos, o período integral é motivo de orgulho. Algumas crianças que brincavam nas ruas, agora ficarão o dia todo na escola, aprendendo coisas boas. Isso já devia ter acontecido há muito tempo, tenho certeza que vai melhorar bastante”, afirmou Rosimeire de Souza.

Assim como acontece nas outras escolas de período integral, haverá aulas do ensino regular e atividades complementares no contra-turno, que contemplam 12 diferentes oficinas pedagógicas, sendo três na área de Artes (Música, Arte e Teatro), três na área Esportiva e Motora (Esporte e Recreação, Hora do Descanso e Brincadeira e Judô) e seis oficinas na área de Linguagem e Matemática (Inglês; Orientação de Estudo e Pesquisa; Informática; Ciências, Saúde e Ambiente; Hora do Conto e Jogos Matemáticos).