Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
30 NOV 2013
“Dia D” marca encerramento da Semana de Combate à Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, realizou na manhã da última sexta, 29, o “Dia D” de Combate à Dengue. O evento, que encerrou a Semana Municipal de Mobilização Contra a Dengue, aconteceu no Ginásio de Esportes Prefeito Nagib Sabino, o “Nagibão”, com a participação da comunidade e de escolas municipais.

A programação contou com exposição dos equipamentos da Vigilância e trabalhos confeccionados pelos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. Houve de oficinas de desenho, pinturas, trabalhos manuais com garrafas pet e papel reciclável e apresentação de teatro, organizados pela equipe do CEA – Centro de Educação Ambiental. Também aconteceram apresentação de esquete teatral sobre a doença e interação com as crianças, elaborados pela Macro I.

De acordo com a encarregada da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, as atividades foram desenvolvidas de maneira recreativa, mas mantendo a seriedade da campanha. “É necessário informar à população como é importante conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Essa semana de intensificação e as ações de encerramento marcam o trabalho desenvolvido durante todo o ano”, ressalta.

Semana

Durante a Semana de Mobilização, os agentes de saneamento e agentes comunitários de saúde da Avape visitaram os domicílios da cidade fazendo orientações gerais, remoção dos criadouros do mosquito da dengue, escovação dos recipientes para retirada dos ovos e bloqueio em áreas com suspeita de dengue.

A Secretaria de Saúde contou com apoio do Daep/CEA, Avape, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte, Secretaria de Comunicação, Diretoria de Ensino, Câmara Municipal, Tiro de Guerra, Comitê de Mobilização e Combate à Dengue.