Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
21 DEZ 2013
Ponto MIS: última edição do ano traz filmes do minifestival argentino

O Projeto Ponto MIS realiza em Penápolis nos dias 27, 28 e 29 de dezembro a exibição de filmes do minifestival argentino, como encerramento das atividades do ano de 2013. Serão três longas metragem em sessões gratuitas: “Elsa & Fred – Um amor de paixão”, “Não é você, sou eu” e “Quem disse que é fácil?”. Os filmes serão exibidos, excepcionalmente nesta edição, no auditório do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizado na rua Manoel Foz, s/n, em frente à Necrópole Santa Cruz.

As sessões acontecerão às 16h, às 18h e às 20h. Os filmes serão exibidos de maneira intercalada, sendo cada um apresentado em um horário diferente em cada dia (ver tabela).

O auditório será equipado com telão, projetor e estrutura completa de som para a comunidade assistir os filmes sem perda de qualidade audiovisual.

O “Ponto MIS” é realizado em parceria entre a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS). O programa chega a Penápolis por intermédio do vereador Lucas Casella.

Confira os horários das sessões:

Filmes

Elsa & Fred – Um amor de paixão

Não é você, sou eu

Quem disse que é fácil?

Sinopses dos filmes:

Elsa & Fred – Um amor de paixão

2005, 106 min.

Uma incomum e divertida história de amor crepuscular. Fred é um senhor recém-viúvo e apático que vê a sua vida ser completamente transformada ao conhecer a extravagante Elsa, uma inquietante senhora com espírito jovial e aventureiro. Direção: Marcos Carnevale. Elenco: China Zorrila, Manuel Alexandre e Federico Luppi. Classificação: 12 anos.

Não é você, sou eu

2004, 105 min.

Recém-casado, Javier decide ir morar com a esposa em Miami e lá recomeçar a vida. Mas, indo para o aeroporto, ele recebe um telefonema da mulher, que viajou antes, confessando uma traição e avisando sobre o fim do casamento. Javier, em crise profunda, arranja um cãozinho de estimação para ajudá-lo a superar o trauma até encontrar um novo amor. Direção: Juan Taratuto. Elenco: Diego Peretti, Luis Brandoni, Soledad Villamil e Cecília Dopazo. Classificação: 12 anos.

Quem disse que é fácil?

2007, 105 min.

Um homem solteiro, solitário e obcecado por sua organização pessoal apaixona-se por uma nova vizinha, uma fotógrafa bonita e desorganizada que está grávida, mas não sabe quem é o pai da criança. Direção: Juan Taratuto. Elenco: Diego Peretti, Carolina Peleretti e Laura Pamplona. Classificação: 14 anos.