Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
28 DEZ 2013
Autorizada construção de passarela ligando Florença ao Jardim Pevi

Ontem (27) pela manhã o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, recebeu a informação do Erplan – Escritório Regional da Secretaria de Estado do Planejamento – de que foi autorizada pelo Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a construção de uma passarela para pedestres, ligando os bairros Florença e Jardim Pevi. A medida não contempla apenas os moradores destes dois bairros, mas também de bairros adjacentes, como Boa Vista, Planalto e Rosa Alberton.

De acordo com o prefeito, o pleito do município obteve apoio do vereador Ricardinho Castilho, que solicitou à deputada estadual Regina Gonçalves a destinação de emenda parlamentar para este fim.

Ainda segundo Célio de Oliveira, devem ser liberados cerca de R$ 100 mil para construção da passarela. A obra deve ser viabilizada ainda no primeiro semestre de 2014, oferecendo mais segurança na travessia de pedestres.

“Neste local, infelizmente, já tivemos até mortes por atropelamento, mas felizmente teremos a resolução para o problema muito em breve. Os riscos existem ainda, mas com data para terminar”, afirmou.

“As pessoas não terão mais que cruzar estrada vicinal Armando Egreja, que liga Penápolis a Avanhandava, para ter acesso às suas casas, à escola, creche, igreja, entre outros locais que obrigam a travessia. Poderão fazer o trajeto de forma plenamente segura, sem perigo de atropelamentos”, completou o prefeito.

Acesso ao Florença

Durante o programa Linha Aberta de ontem, na Rádio Difusora, o prefeito também fez o anúncio de uma nova obra para o Florença.

“Na entrada do bairro existe uma área verde bastante grande, e que é muito escura atualmente. Este local em breve receberá iluminação. Isso levará mais valorização ao bairro, ao mesmo tempo que promove também a melhoria da segurança”, disse Célio.

“Nesta entrada do bairro Florença pretendemos fazer um acesso gramado, com paisagismo que deixará o espaço muito bonito. Temos certeza que a comunidade vai gostar”, concluiu.