Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
16 JAN 2014
Projeto Cidade Linda contempla a Rua do Pereirinha

Aos poucos a cidade de Penápolis vai ganhando novo visual, com aspecto de limpeza e organização. O projeto Cidade Linda, criado pelo prefeito Célio de Oliveira, tem contemplado diversos pontos da cidade, com a recuperação dos os canteiros centrais e praças da cidade, fazendo a limpeza do local, poda de grama e de galhos de árvores, varrição e pintura das guias. Atualmente, os serviços são realizados na Rua do Pereirinha, com a limpeza da via, poda de grama e pintura das guias.

O projeto percorre os principais corredores estratégicos, melhorando o aspecto da cidade e embelezando as vias públicas, além de contribuir para a saúde pública.

Desde que as ações foram intensificados, em meados do mês de novembro do ano passado, o projeto Cidade Linda já beneficiou os seguintes corredores estratégicos: avenida Santa Leonor (Cidade Jardim); avenida Alayde Ferraz de Almeida (até a rotatória da Volks); avenida João Antônio de Castilho (próximo à Rodoviária); avenida Leandro Ratisbona de Medeiros; rua Antonieta Vilela Ferreira (Village); Estrada Irmãos Buranello; avenida Marginal Maria Chica; o entorno do Ginásio de Esportes “Antônio de Castilho Braga”, o entorno do Estádio Municipal “Tenete Carriço” e atualmente a Rua do Pereirinha.

De acordo com o secretário de Trânsito, Daniel Rodrigueiro, que coordena a equipe do Cidade Linda, os próximos locais as serem contemplados com o projeto são algumas ruas centrais, como Luis Osório e avenida Santa Casa, que receberão pintura de guias e depois, os corredores estratégicos da avenida Mato Grosso com a João Fatori e trecho final da avenida Marginal Maria Chica (após a rua Giácomo Paro), que terão limpeza geral (poda de árvore, grama) e pintura de guias.

O projeto Cidade Linda é realizado pelo esforço conjunto das secretarias de Obras, Trânsito, Agricultura, Emurpe, Daep e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, que fornecem funcionários e maquinas para o serviço. Além disso a Prefeitura conta ainda com um trabalho de limpeza de praças, canteiros centrais, áreas verdes e trevos por meio de uma empresa terceirizada, que oferece manutenção constante.