Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
18 JAN 2014
Penápolis reforça parceria com Fiesp para qualificação profissional

O Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi e o coordenador do Instituto Municipal de Profissões, Manoel Feliciano de Oliveira, estiveram na última quinta-feira, 16, em São Paulo, para participar de audiência na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Eles também estavam acompanhados do vereador Joaquim Soares da Silva.

Na oportunidade, as autoridades penapolenses foram recebidas pelo Diretor Regional do Senai-SP, Walter Vicioni Gonçalves, que também é Superintendente do Sesi-Sp; juntamente com Diretor Técnico do Senai-SP, Ricardo Figueiredo Terra e o Assessor Especial da Superintendência, José Felício Castellano.

Durante o encontro, o grupo penapolense expôs algumas ações realizadas no município para a qualificação da mão de obra, inclusive com a parceria do Senai. Além disso, também foi solicitada a vinda de novos cursos profissionalizantes a Penápolis para o Instituto Municipal de Profissões e também cursos específicos para empresas.

O Diretor Regional do Sesi-SP, Walter Vicioni, acenou de forma positiva à solicitação. “Estamos à disposição de Penápolis para que seja garantido o desenvolvimento profissional e qualificação de mão de obra”, afirmou. De acordo com Walter Vicioni, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, em atendimentos anteriores ao prefeito Célio de Oliveira, teria orientado sua equipe para que atendesse no que fosse necessário, as solicitações do município de Penápolis.

Os principais assuntos discutidos na audiência foram: o avanço da qualificação de mão de obra e a necessidade de continuar a qualificação; cursos específicos para atender a necessidade das empresas; projeção de novos empregos para 2014 e 2015 das empresas existentes, chegada de novas indústrias, com a Ortopasso e a construção do novo Shopping. A retomada do projeto Incubadora de Empresas também foi lembrado, assim como a criação do projeto Cidade do Emprego com a construção de novo parque industrial.

Convite

A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo convida todos os empresários da cidade que tenham interesse em oferecer um curso de qualificação específica de mão de obra, para participarem da reunião que será realizada na próxima quarta-feira, 22, a partir das 9h, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Penápolis.

A reunião terá a participação do prefeito Célio de Oliveira, do gerente regional do Senai, José Carlos Dalfré e do Diretor do Senai-Birigui, Hélio Hideyo Uchiama.

Durante a reunião, serão verificadas todas as necessidades que Penápolis possui para o desenvolvimento profissional, seja para cursos no IMP ou específicos para empresas.