Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
22 JAN 2014
Prefeitura prorroga pagamento com desconto do IPTU para dia 11 de fevereiro

A Prefeitura de Penápolis prorrogou para o dia 11 de fevereiro o prazo para pagamento à vista do IPTU 2014 (Imposto Predial e Territorial Urbano) que encerraria ontem, dia 21 de janeiro. Sendo assim, está garantido o desconto de 10% do volar total do imposto e a participação do sorteio de duas casas para o contribuinte que pagar o IPTU 2014 à vista (parcela única) até o dia 11 de fevereiro, uma terça-feira.

Para quem escolher o parcelamento, não haverá alterações, devendo o contribuinte pagar a primeira parcela nos dias 22 (hoje), 23 e 24 de janeiro de 2014, conforme especificado nos carnês. Porém, quem pagar o imposto parcelado, participará apenas de sorteio de uma casa.

A alteração do prazo para pagamento da parcela única do IPTU 2014 foi regulamentada pelo decreto nº 4501, de 21 de janeiro de 2014, divulgado hoje na imprensa local.

A prorrogação do prazo para pagamento à vista do IPTU visa beneficiar um número maior de contribuintes que deseja concorrer ao sorteio de duas casas e aproveitar o desconto de 10% do imposto. Portanto, os munícipes terão mais três semanas para aproveitarem a oportunidade.

Todo início de ano as famílias possuem muitas despesas com material escolar para as crianças; outros impostos como por exemplo o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), além das contas de final de ano que ficaram para janeiro.

Levando em consideração todos esses fatores, a Prefeitura de Penápolis decidiu prorrogar o prazo para pagamento da parcela única do IPTU 2014 para o dia 11 de fevereiro. E com isso, muitos trabalhadores receberão o próximo salário, tendo condições de aproveitar o desconto de 10% do IPTU à vista e garantir a participação do sorteio de duas casas no valor aproximado de R$100 mil cada.

Lembando que os postos de pagamento do imposto são: as Casas Lotéricas (atendem das 08h às 18h), a Caixa Econômica Federal, o Banco Santander e Banco do Brasil (das 11h às 16h), além dos caixas situados no próprio Paço Municipal - avenida Marginal Maria Chica 1.400, Centro (das 08h às 16h).