Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
31 JAN 2014
Público prestigia festa de inauguração do CEU com a presença da Ministra da Cultura

A Ministra da Cultura Marta Suplicy esteve em Penápolis na manhã de ontem, 30, para a inauguração oficial do CEU – Centro das Artes e Esportes Unificado, também conhecido como CEU das Artes, cujo investimento foi de aproximadamente R$ 2,3 milhões por meio de convênio entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo Federal. Centenas de pessoas acompanharam o acontecimento e compareceram ao local para prestigiar a festividade programada pela Prefeitura para comemorar a data.

A Ministra Marta Suplicy chegou ao local acompanhada do prefeito Célio de Oliveira e recebeu a imprensa na Biblioteca do CEU, quando cedeu entrevista coletiva aos jornalistas da região que fizeram a cobertura do evento. A Ministra falou sobre os investimentos do Governo Federal nos equipamentos culturais de Penápolis e destacou a construção do CEU, um espaço destinado à comunidade e que deve ser administrado pela Prefeitura de Penápolis. “Muitos municípios não conseguiram uma unidade do CEU porque não quiseram a responsabilidade de administrar. Mas Penápolis foi contemplada com esse projeto e tenho certeza que a Prefeitura vai gerenciar de forma conjunta com a comunidade”, disse Marta Suplicy.

Após a coletiva de imprensa, a Marta Suplicy visitou todos os espaços do CEU, como as salas de multiuso, laboratório de informática, Anfiteatro, playground, pista de Skate e se dirigiu para a quadra poliesportiva coberta onde foi realizada a cerimônia de inauguração do CEU das Artes. O evento contou com a presença de várias autoridades penapolenses, das cidades da região e população em geral que acompanharam a vinda da Ministra da Cultura pela primeira vez em Penápolis.

O Hino Nacional Brasileiro foi interpretado pela jovem Samanta Sulini, acompanhada pelo seu pai, o músico César Sulini e na sequência, os presentes assistiram a apresentação de dança “Barquinho de Papel”, do Núcleo Municipal de Teatro, que está classificado para a fase regional do Projeto Mapa Cultural Paulista.

Inovador

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Célio de Oliveira destacou sua satisfação em inaugurar o CEU, espaço destinado à comunidade, com a presença da Ministra Marta Suplicy. “O CEU é um projeto criativo e inovador, que reúne em um único espaço, equipamentos de Cultura, Esporte e Assistência Social. Desde o início a comunidade tem participado ativamente desse projeto e tenho certeza que será muito bem utilizado, principalmente pelos jovens”, acrescentou o prefeito Célio de Oliveira.

O deputado estadual João Paulo Rillo, também presente na ocasião, lembrou do investimento de quase R$ 6 milhões em obras para Penápolis que iniciaram na gestão da Ministra Marta Suplicy, como por exemplo, a reforma do Teatro Municipal, Casa de Cultura, Museu do Folclore, CEU.

Em seu discurso, a Ministra Marta Suplicy agradeceu a oportunidade de poder inaugurar o Centro das Artes e Esportes Unificado de Penápolis. “Soube que Penápolis é uma cidade muito ligada à cultura e pelas apresentações que assisti, posso afirmar que é uma cidade com muitos talentos na música, teatro e dança. Estou feliz em inaugurar este espaço destinado à comunidade. Temos outros pedidos do prefeito Célio buscando recursos para melhor equipar o CEU e é isso que vamos batalhar para conseguir”, disse a Ministra. Marta Suplicy ainda comentou que o CEU é um dos projetos preferidos da presidente Dilma Rousseff.

Após os pronunciamentos, o prefeito Célio de Oliveira, a Ministra Marta Suplicy e demais autoridades, fizeram o descerramento da placa inaugural do Centro das Artes e Esportes Unificados.

31/01/2014
Inauguração CEUs - Visita da Ministra da Cultura