Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
15 MAR 2014
Daep instala macromedidor no Residencial Gimenes

Na semana passada o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) efetuou o trabalho de ligação de água no novo conjunto habitacional Residencial Gimenes, localizado nas proximidades da estrada Kemil Rahal. Com isso, as unidades já passam a ter condições de contar com o sistema de abastecimento. Uma novidade implantada foi a instalação de um equipamento denominado macromedidor, que evita perda de água.

De acordo com explicações da diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai, o referido equipamento é uma espécie de medidor de vazão.

“Ele atua junto ao reservatório, calculando o quanto é gasto de água em condições normais pelo loteamento. Com base nisso, teremos condições de saber o que usualmente se consome. No caso de algum vazamento. Consequente será apontado um uso excessivo. Daí receberemos um alerta para verificar o porquê do aumento neste consumo de água”, informou ela.

“Assim, poderemos sanar rapidamente qualquer futuro problema que vier ocorrer, evitando perdas maiores”, acrescentou.

Sílvia disse ainda que a intenção é, gradualmente, instalar o mesmo equipamento nos demais reservatórios da cidade. No caso do Residencial Gimenes, a interligação de água foi feita com o reservatório do Jardim Pevi.