Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
19 MAR 2014
Biblioteca Jayme Monteiro recebe exposição fotográfica sobre a Bolívia

A Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro” recebe a partir de amanhã, 20, a exposição fotográfica “Bolívia entre duas capitais”, dos fotógrafos Christian Montagna e Andréa Cintra. A mostra chega a Penápolis por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sesi-Birigui e ficará aberta a visitação gratuita até o dia 31 de março.

A exposição retrata a Bolívia e suas capitais, La Paz e Sucre. La Paz é a capital administrativa da Bolívia; e Sucre, a constitucional. Além de suscitar um grande debate político, esta divisão também despertou o interesse dos dois fotógrafos que viajaram por algumas regiões do país andino e registraram imagens das duas cidades que dividem o papel de capital e a atenção da Bolívia.

De acordo com os fotógrafos Christian Montagna e Andréa Cintra, a exposição não tem a pretensão de representar o país em algumas poucas fotografias. “Nosso objetivo foi recortar algumas cenas, paisagens, situações e pessoas que encontramos no caminho percorrido entre La Paz e Sucre”, explica Montagna.

Engenheiro, jornalista e fotógrafo, Christian Montagna vive em Campinas (SP). Antes da viagem à Bolívia, Montagna fez um trabalho similar no Peru. Já Andréa Cintra iniciou sua carreira fotográfica em 2002. Conheceu Montagna em uma viagem pela Bolívia, durante um trajeto empreendido entre regiões que se encontravam em meio a um debate nacional sobre a questão das duas capitais do país.

As escolas e grupos interessados podem agendar visita monitorada à exposição na Biblioteca Jayme Monteiro. Serviço: Exposição fotográfica “Bolívia entre duas capitais” Local: Biblioteca Prof. Jayme Monteiro (Rua Ivanoe De Cunto, 326- Vila Formosa) Datas e horários: 20 a 31 de março – de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Informações: (18) 3653-4400 Entrada franca