Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
02 ABR 2014
Livro didático do Sesi desperta interesse dos alunos nas aulas

Os alunos da Educação Infantil estão entusiasmados com o novo material utilizado em sala de aula: o livro didático do Sistema Sesi de Ensino. Com conteúdo e atividades voltados especialmente para crianças de 4 e 5 anos (Etapa I e II), o livro didático do Sesi tem atraído a atenção e estimulado a concentração dos alunos durante as aulas.

A introdução desse novo material para os alunos da Educação Infantil iniciou há aproximadamente duas semanas, após formação dos professores com técnicos educacionais do Sesi-SP e orientação com os coordenadores pedagógicos sobre a utilização do livro didático em sala de aula.

De acordo com os professores, os alunos receberam com entusiasmo a novidade e foi intensa a participação deles nas atividades propostas com o livro didático. É o que confirma a professora Luciene Guglielmoni, da Emei Integral Cora Coralina. “Tudo é novo para eles e para nós. Mas estamos curtindo cada folha, cada atividade”, disse a professora.

O coordenador geral da Educação Infantil, professor Flávio Eduardo Waldemarin, comenta que o livro didático do Sesi é bastante ilustrativo, dinâmico e estimula a participação ativa do aluno. “Seja por meio de registro e ilustrações feitas no próprio livro, ou com atividades que estimulam a oralidade e o movimento, o material didático do Sesi instiga a participação do aluno, contribuindo para o processo ensino-aprendizagem”, explica.

Positiva

Os professores também têm aprovado o novo material e a utilização do livro didático do Sesi em sala de aula tem sido muito positiva. “Até o momento, os professores não tiveram dificuldade na elaboração da rotina de atividades com o livro didático. O manual do professor também ajuda na organização e elaboração das aulas, reforçando algumas práticas realizadas e propondo novas atividades”, comentou a supervisora da Educação Infantil, Luzia Ambrozini Augusti.

Para o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, é importante destacar a aceitação dos alunos da Educação Infantil com o livro didático e o empenho dos professores para que as aulas sejam cada vez mais atrativas. “A avaliação desse primeiro momento dos professores e alunos com o novo material foi extremamente positiva. Vale lembrar que os professores e gestores da Secretaria Municipal de Educação terão ainda diversas formações durante o ano para melhor utilização do material didático do Sesi”, finalizou o secretário Zequinha.