Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
11 ABR 2014
Marcelinho Carioca participa de jogo de inauguração no campo do Eldorado hoje

Sistema de iluminação do campo será inaugurado logo mais à noite com a presença do ilustre esportista, que disputará uma partida amistosa

O ídolo da fiel torcida corintiana, Marcelo Pereira, o Marcelinho Carioca, estará hoje (11) em Penápolis para prestigiar a inauguração da iluminação do Campo de Futebol do Jardim Eldorado, marcada pela Prefeitura de Penápolis para às 19h30. Toda comunidade está convidada a participar.

Após o ato solene de inauguração, acontecerá uma partida de futebol amistosa e festiva para marcar a conquista da benfeitoria: o jogo será entre o time Veteranos do Eldorado X Convidados (formado por servidores da Prefeitura, Câmara Municipal e imprensa local). É aí que o craque Marcelinho Carioca vai mais uma vez mostrar seu talento com a bola. O time dos convidados, em que jogará também o prefeito Célio de Oliveira, ganhará um grande reforço: Marcelinho.

O atleta jogava na posição de meia-atacante, e atuou no Corinthians, onde se consagrou como grande ídolo, por um período de 8 anos (de 1994 à 1997, de 1998 à 2001 e 2006). No time, disputou 432 jogos, fez 206 gols, e obteve títulos em 4 Campeonatos Paulista (1995, 97, 99 e 2001), 1 Copa do Brasil (1995), 2 Campeonatos Brasileiro (1998 e 99) e 1 Mundial de Clubes (2000).

Sobre a iluminação do campo, uma reivindicação antiga da comunidade, o prefeito Célio de Oliveira destaca que trata-de se uma oportunidade para quem se desejava utilizar aquele espaço para prática esportiva no período noturno, principalmente aqueles que trabalham durante o dia.

A obra foi uma conquista do prefeito Célio de Oliveira junto ao deputado estadual Leandro KLB, autor da emenda parlamentar que destinou recurso para iluminação no campo do Jardim Eldorado. A solicitação da emenda foi feira pelo vereador Ricardinho Castilho. Foram investidos R$ 98 mil na obra, sendo R$ 75 mil da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo e R$ 23 mil com recursos próprios do município.