23 ABR 2014
Prefeito decreta luto oficial pela morte de Sacomani

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex servidor municipal José Antônio Sacomani, ocorrida na noite da última segunda-feira (21). O decreto, de Nº4568, foi publicado hoje na imprensa local.

Célio de Oliveira lamentou a perda do cidadão exemplar, que segundo ele Sacomani sempre foi para a sociedade penapolense.

“Além de servidor municipal cumpridor dos seus deveres de forma impecável ele também deu exemplo de homem empreendedor e de cidadão de bem, atuando em seu comércio, dedicando-se à comunidade religiosa e à família. De fato uma perda irreparável”, comentou o prefeito de Penápolis.

Bastante conhecido na comunidade penapolense por “Sacomani do Daep”, justamente por ter atuado durante muito anos nos quadros daquele Departamento de Água e Esgoto, José Antônio Sacomani era pai do vereador Reginaldo Sacomani, o “Nardão”.

No Daep, atuou e colaborou em várias funções desde 1978, como motorista, encarregado do Setor de Derivações Prediais e Chefe do Serviço de Saneamento, Diretor de Obras e Redes. Aposentou-se em 2.000, porém permaneceu no cargo de Diretor de Obras e Redes até 2004, quando encerrou suas atividades profissionais junto ao órgão.

O já saudoso era ainda diretor do Comércio de Doces São José, e exercia a presidência da Comunidade Nossa Senhora Aparecida do bairro rural Córrego Grande.