Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
29 ABR 2014
Prefeitura de Penápolis abre Concurso Público

No período de 28 de abril e 11 de maio estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos da Prefeitura Municipal de Penápolis. A única forma de se inscrever no certame é via internet, pelo site www.concursospublica.com.br. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 12 de maio.

Ao todo, são cinco vagas (uma para cada cargo), todas prevendo contratação imediata: Auxiliar Odontológico, Fonoaudiólogo, Médico Plantonista, Salva-vidas e Técnico em Higiene Dental. O valor das inscrições varia de R$ 28,00 a R$ 93,00, de acordo com o cargo, assim como os vencimentos também variam de acordo com a função. Vale destacar que todos serão contratados pelo Regime Celetista e além do salário, os profissionais terão direito ainda a cesta básica ou cartão alimentação.

A data prevista para a realização das provas objetivas é 1º de junho, na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), localizada na Avenida São José, 400 – Vila Martins, ainda sem horário definido. No dia da prova, é importante que os candidatos estejam munidos de um documento de identidade com foto e o comprovante de pagamento da inscrição. A prova objetiva terá duração de três horas.

Apenas para a vaga de Médico Plantonista será aplicada avaliação de títulos (que não é eliminatória, apenas classificatória): 2,0 pontos para Doutorado; 1,5 ponto para Mestrado; e 0,5 ponto para Pós-graduação latu sensu (especialização). Para isso, os candidatos que se enquadram nesse quesito deverão protocolar no local de prova, no máximo 30 minutos após o encerramento da avaliação objetiva, uma cópia autenticada do documento que comprove a titulação.

Para o emprego de Salva-vidas será exigida prova prática de natação (50 metros). O candidato deverá apresentar atestado médico original, expedido por órgão de saúde, clínica de saúde ou médico, emitido em período não superior a 30 (trinta) dias a contar da data de aplicação da prova. O documento deverá certificar, expressamente, que o candidato está apto para realizar a prova prática, contendo local, data, nome e número do CRM do profissional médico que elaborou o atestado.

O edital completo, contendo todas as informações sobre inscrições, provas, cargos, isenção de taxa, recursos, candidato com deficiência, conteúdo programático e as atribuições dos empregos, está disponível no site da Prefeitura de Penápolis www.penapolis.sp.gov.br, na seção Concursos e Processos Seletivos, e no www.concursospublica.com.br. O deferimento das inscrições, o horário e sala da prova, o resultado e classificação estarão disponíveis nos dois endereços, além de afixados no mural de informes da Prefeitura.

A organização, elaboração, aplicação e a avaliação das provas objetivas e práticas serão realizadas pela coordenação técnico–administrativa da Publica Consultoria, Assessoria e Servicos S/S Ltda. A validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.