Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
05 MAI 2014
Penápolis perde seu secretário de Cultura, Maurilio Galoppi

Prefeito Célio de Oliveira decretou luto oficial por três dias na cidade; equipe de governo e todos demais servidores estão consternados com o ocorrido

O secretário de Cultura da Prefeitura de Penápolis, Maurilio Galoppi, faleceu na manhã deste sábado (03) em sua residência. O fato deixou consternados todos os seu colegas de trabalho, não só da equipe da Cultura como de toda a Prefeitura. O prefeito municipal Célio de Oliveira, profundamente entristecido com o ocorrido, principalmente por ser amigo pessoal de Maurilio, decretou luto oficial por três dias no município. O decreto nº 4582/14, foi publicado ontem na imprensa.

Maurilio sempre teve efetiva participação no Executivo Municipal, e a atualmente desempenhava com grande sucesso o papel de Secretário Municipal de Cultura, tendo ficado também à frente de diversas Pastas do Governo em outras gestões municipais.

“Ele sempre foi um colaborador do município de Penápolis nas definições das políticas públicas, tendo elaborado inclusive o atual Plano de Governo Municipal”, comentou o prefeito Célio de Oliveira. “Maurilio Galoppi também era artista plástico de grande talento e renome”.

Grande profissional engajado, Galoppi ainda tinha participação atuante frente aos Conselhos Municipais de Turismo e de Cultura de Penápolis, contribuindo de forma significativa para a cidade.

“Resumindo, nosso querido Maurilio sempre foi um cidadão exemplar, um profissional impecável, um ser humano maravilhoso que merece o nosso respeito e reconhecimento. Com certeza ele nos fará muita falta. Nosso coração está triste”, afirmou o prefeito Célio de Oliveira.

“Prestamos nossa solidariedade à família de Maurilio, e pedimos à Deus que dê o conforto necessário à todos neste momento difícil”, concluiu.

Cancelamento

Em virtude do falecimento do secretário municipal de Cultura, Maurílio Galoppi, a Prefeitura de Penápolis cancelou a inauguração da Academia ao ar livre para cadeirantes, no Parque Maria Chica e a realização do Circuito Sesc de Artes, na Praça 9 de Julho, que aconteceriam no sábado, dia 03. A nova data de inauguração será marcada posteriormente.