Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
15 MAI 2014
Moradores do Residencial Gimenes terão nova via de acesso ao bairro

Avenida terá asfalto e iluminação, em um investimento de aproximadamente R$100 mil

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria de Obras e Serviços iniciou ontem, 14, a abertura de uma nova via de acesso ao Residencial Gimenes, inaugurado recentemente pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o prefeito Célio de Oliveira. Atualmente, os moradores do Residencial Gimenes utilizam a estrada vicinal Kemil Rahal como único acesso ao bairro, o que compromete a segurança das pessoas, já que a vicinal possui trânsito pesado e veículos em alta velocidade, competindo com pedestres e ciclistas.

Devido a essa situação de risco, a Prefeitura de Penápolis está abrindo uma nova via de acesso ao bairro, que interligará o Residencial Gimenes ao Residencial São Francisco. Dessa forma, os moradores do Gimenes terão mais segurança, não precisando utilizar a estrada Kemil Rahal.

A nova via que está sendo aberta é um prolongamento da avenida Vicente Assi, no Residencial São Francisco. Ela terminava em uma chácara de propriedade privada, porém, a Administração Municipal conseguiu fazer a desapropriação amigável da área para executar o prolongamento da avenida Vicente Assi, interligando os bairros São Francisco e Gimenes.

Isso significa que em breve, os moradores do Residencial Gimenes poderão utilizar como acesso principal ao bairro, a avenida Vicente Assi, principalmente as crianças, pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores de veículos pequenos; deixando a vicinal Kemil Rahal para o trânsito rápido e pesado.

Infra estrutura

O prolongamento da avenida Vicente Assi terá a mesma infra estrutura que a outra parte já existente, no Residencial São Francisco. Sendo assim, o novo trecho da avenida será dotado de guia e sarjeta, pavimentação asfáltica, iluminação pública e sistema de ligação de água e esgoto. A previsão do investimento total na obra é de aproximadamente R$100 mil.

O novo trecho da avenida Vicente Assi que será construído terá 90 metros lineares de comprimento por 10 metros de largura, em uma área de 900 metros quadrados de via aberta, por meio de desapropriação amigável.

A obra iniciou nesta semana, com a abertura da via, movimentação de terra, remanejamento da cerca que delimitava a propriedade privada e continuará nos próximos meses, até que todo o material necessário seja adquirido pela Prefeitura de Penápolis e Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), para execução do prolongamento da avenida.