Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
04 JUN 2014
CEU “Dr. Mário Sabino” orienta alunos sobre higiene pessoal

Durante a infância, as crianças têm as primeiras noções de higiene pessoal. As orientações iniciais são dadas pelos pais, mas a escola tem um papel importante nessa fase. Pensando nisso, o CEU “Dr. Mário Sabino” organizou no mês de maio a “1ª Semana Cultural de Palestras sobre Higiene Infantil”.

A equipe gestora da escola observou essa necessidade principalmente em relação ao fortalecimento de hábitos de higiene no combate a doenças contagiosas. As palestras abordaram diversos assuntos relacionados ao assunto. O professor e cirurgião dentista Paulo Henrique Sant’ana da Costa explicou às crianças como a falta de higiene pode ocasionar doenças.

O psicólogo José Carlos Rodrigues focou na abordagem psicológica sobre a higiene infantil. O palestrante Julio Cesar Ribeiro ressaltou a importância dos hábitos de higiene nas práticas esportivas e Daniel de Queiros Moraes abordou a questão da higiene física, mental e espiritual. Todos os palestrantes que participaram da Semana Cultural foram voluntários.

De acordo com a diretora da unidade, Claudia Volpon de Araujo, o evento fez com que os alunos se sentissem valorizados e comprometidos com a ação. “Os palestrantes souberam se comunicar com os alunos e já observamos mudanças no comportamento deles, como o ato de lavar as mãos com frequência e o uso de álcool gel”, observou Claudia.

No final das palestras, os alunos receberam um certificado de participação na Semana Cultural. Outros projetos estão em andamento na unidade, como as aulas de judô ministradas pelo professor Carlos Eduardo Ambrozino.

Secom - PMP