10 JUN 2014
Emurpe conclui Trabalho Social com moradores do Gualter Monteiro

No encerramento do projeto todos participaram do sorteio de três televisores, doados pela empresa Lomy Engenharia

Na última semana (dia 05) a Prefeitura Municipal, por meio da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) concluiu o Trabalho Técnico Social com os moradores do Residencial Gualter Monteiro, inaugurado no ano passado através do Programa Minha Casa Minha Vida. O evento de encerramento aconteceu no Cine Teatro Lúmine, com a presença de representantes das famílias do bairro, da Emurpe, da Construtora Lomy Engenharia e da Caixa Econômica Federal, além do prefeito Célio de Oliveira e demais autoridades.

Para comemorar a finalização do trabalho, foram oferecidos três televisores novos para sorteio entre os presentes, patrocinados pela empresa Lomy.

As ganhadoras, através de sorteio público, foram três mulheres: Eliane Aparecida de Souza, Maria Aparecida dos Santos e Vanessa Andréa dos Santos. Elas estavam no local no momento do sorteio e comemoraram bastante. Os prêmios foram entregues na hora.

O Trabalho Técnico Social com famílias residentes no Gualter Monteiro teve início em setembro do ano passado; o mesmo foi realizado em continuidade à entrega das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Durante este período de tempo as famílias participaram de vários encontros que possibilitaram maior proximidade e afinidade entre os vizinhos e promoveram a ideia de coletividade, o gera a união e o desejo de zelar pelo local onde moram.

Através de palestras os moradores ainda ampliaram seus conhecimentos sobre o uso correto dos imóveis (de acordo com as normas da Caixa Econômica Federal).

O projeto teve objetivo de contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade dos moradores por meio do desenvolvimento de ações de mobilização e organização comunitária, ações educativas (sanitárias e ambientais), de geração de emprego e renda e de gestão patrimonial.