Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
11 JUN 2014
Célio quer nova escola estadual e prédios para o Ceeja e Direção de Ensino

Pleitos foram apresentados ontem na Secretaria de Estado da Educação. Secretário Herman deve vir à Penápolis anunciar conquistas

Ontem (10) pela manhã o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve em São Paulo para uma audiência com o Secretário de Estado da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. Na oportunidade, o prefeito apresentou várias reivindicações para o município.

De acordo com Célio, foi solicitada ao secretário Herman a construção de uma nova escola estadual do 6º ao 9º ano para a região do Residencial Gimenes, visando atender também bairros adjacentes, como por exemplo o São Francisco, Jardim Pevi 1 e Jardim Pevi 2, Residencial Benone Soares de Queiroz e Residencial Marco Guerreiro, entre outros.

“Queremos trazer para Penápolis mais uma escola estadual, nos mesmos moldes da escola cujo governador liberou recentemente para construção no bairro Haroldo Camilo”, detalhou ele.

O prefeito de Penápolis também apresentou ao secretário de Estado o pedido de um novo prédio para o funcionamento do Ceeja (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos). Atualmente o serviço atende cerca de 500 alunos da cidade e região em um prédio cedido pelo município na Vila Planalto, onde antes funcionava o postinho de saúde do bairro.

“O Ceeja é uma conquista maravilhosa que obtivemos para a nossa cidade e cuja procura tem aumentado a cada dia. Precisamos de instalações maiores e mais adequadas para seu funcionamento, por isso estamos pleiteando junto ao Governo de São Paulo um novo prédio, onde alunos, professores e demais funcionários terão melhores condições de trabalho e aprendizado”, comentou.

Outro pedido do prefeito durante a audiência de ontem na Secretaria de Estado da Educação foi um novo prédio também para a Diretoria de Ensino - Regional de Penápolis, que atualmente funciona em um prédio alugado.

“Da mesma forma queremos proporcionar melhorias de trabalho para a equipe que atua na Diretoria de Ensino”, disse o prefeito.

Durante a audiência com o secretário estadual, o prefeito Célio de Oliveira esteve acompanhado do deputado Dilador Borges.

Segundo informou o prefeito, o secretário Herman Jacobus acenou positivamente com relação aos pleitos apresentados, e anunciou uma visita à Penápolis nas próximas semanas. “Com essa vinda do secretário esperamos que ele possa sacramentar essas solicitações e anunciá-las como conquistas definitivas para a cidade”, falou.

Ainda ontem, no período da tarde, o prefeito seguiu viagem para Brasília, onde tratará, no Ministério da Saúde, da implantação em Penápolis de um Centro de Reabilitação Física e Visual. Nesta empreitada Célio está acompanhado do secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz, e de representantes da direção da Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional).