Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
19 JUN 2014
Show de rap reúne a comunidade em prol a Campanha do Agasalho

No último sábado, 14, foi realizado no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) um show de rap em prol a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. O evento teve a apresentação de mais de 18 grupos e contou com a presença de cerca de 350 jovens que aproveitaram o momento para se divertir, utilizando todo o espaço do CEU inclusive a pista de skate.

O show teve apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio das secretarias municipais de esporte, cultura e assistência social. Para participar do evento, era preciso doar um agasalho ou um quilo de alimento não perecível que, posteriormente foram encaminhados ao Fundo Social. A presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, agradeceu a organização do evento. “As roupas e alimentos que recebemos são fundamentais para o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social”, explica Tudinha.

Segundo o organizador do show, Junin du RAP, a intenção do evento era reunir a população para colaborar com a Campanha do Agasalho. “Convidei alguns amigos da região e todos aceitaram participar do show, só não esperava que seriam tantos grupos dispostos a ajudar. A população sempre prestigia os eventos, não só por gostar da música, mas por entenderem que nós também somos parte da comunidade”, afirma. O show também foi promovido por Wellington Carlos e André Classe A, com apoio do Us Pobre Loko.

“A equipe que idealizou o evento está de parabéns pela iniciativa e pela organização que transcorreu de forma muito tranquila”, afirma a coordenadora do CEU, Shirlei Antonia. O CEU das Artes é um espaço destinado a ações culturais, esportivas e de lazer, onde são desenvolvidos projetos de qualificação profissional e serviços socioassistenciais. No local há uma programação diária de atividades, beneficiando toda população penapolense, especialmente a comunidade dos bairros adjacentes, como Vila Aparecida, Planalto, Ipiranga, Pevi, São Francisco, Rosa Alberton e Jardim Tino.