Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
27 JUN 2014
“Recapenápolis” contempla a rua Irmãos Buranelo

Em continuidade ao Programa “Recapenápolis”, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou o recapeamento asfáltico da rua Irmãos Buranelo próximo a rotatória de acesso à rua das Flores e às Chácaras Cipreste Ville.

O trecho recapeado totaliza aproximadamente 2.500 metros quadrados de pista, com valor da obra estimado em R$60 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, o local tem um intenso fluxo de veículos, pois é uma via de acesso à região norte da cidade.

“Esse trânsito provoca a deterioração da capa asfáltica pelo atrito constante de pneus de veículos pesados, como caminhões e ônibus”, explica Reinaldo.

A obra é feita em duas etapas. A primeira, constituída pelo trecho da pista no sentido centro - trevo da rodovia Assis Chateaubriand. Na segunda etapa, será recapeado o mesmo trecho, só que no sentido contrário. Durante o recape, é feita a interdição temporária da via, com sinalização de cones e de placas indicativas e um desvio pela via paralela.

“A interdição é necessária para que os serviços de aplicação e compactação de massa asfáltica possam ser feitos sem oferecer risco de acidentes aos veículos que transitam no local e aos funcionários que estão executando os serviços”, esclarece o secretário.

A previsão é que o recape da rua Irmãos Buranelo seja concluído até o fim da semana.