Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
29 JUN 2014
Prefeitura recebe novos veículos para Saúde

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Penápolis recebeu uma nova ambulância destinada à Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes.

Em algumas semanas, também deve ser entregue uma minivan de 7 lugares. Os dois veículos foram adquiridos pelo valor total de R$133 mil, sendo R$125 mil de recursos de convênio com o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Saúde, e o restante de recursos próprios da prefeitura.

A ambulância é um Fiat Doblò, zero quilômetro, motor 1.8 flex, com direção hidráulica e freio ABS. O veículo é equipado com maca em aço, suporte para cilindro de oxigênio, banco traseiro para dois passageiros, dentre outros acessórios. A ambulância custou cerca de R$64 mil. A minivan também é um Fiat Doblò, zero quilômetro, motor 1.8 flex, com capacidade de 7 lugares (6 passageiros e 1 motorista), ar condicionado, direção hidráulica e freio ABS. Esse veículo teve um custo de R$68,9 mil.

A aquisição dos dois veículos teve apoio dos deputados estaduais Rita Passos e Dilador Borges. A empresa vencedora da licitação para o fornecimento dos carros foi a Bruma Veículos Ltda, de Penápolis. O servidor Franklin Cordeiro, responsável pela Central de Ambulâncias, explicou que as novas aquisições trazem mais comodidade ao transporte de pacientes. “Temos a principal preocupação de fornecer um transporte de qualidade aos usuários, pois sabemos que muitas vezes a situação do paciente já é difícil”, afirma Franklin.

Novidades

Com o objetivo de facilitar o acesso para os usuários do setor de ambulâncias, foi criada uma nova forma de agendamento das viagens. Agora é possível marcá-la por e-mail e pelo facebook. O uso da internet foi o meio encontrado pela equipe da Central para evitar as filas e o deslocamento dos pacientes. “Continuamos com o agendamento pelo telefone e pessoalmente, mas tivemos essa ideia de usar a internet para evitar as filas e o desgaste dos pacientes”, explica Cordeiro. Em breve será disponibilizada uma nova linha telefônica para o atendimento.

O agendamento pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook “Ambulância Penápolis”, das 8h às 12h, mesmo horário do agendamento pessoal ou por telefone.

Para efetuar o agendamento, é preciso enviar alguns dados como:

- nome do paciente; - o RG, RH do cartão ou código do encaminhamento;

- o endereço de Penápolis;

- o local da viagem (hospital, clínica e a cidade);

- a data e o horário do atendimento;

- telefone para contato;

- nome do acompanhante, se houver.

Posteriormente é necessário confirmar o agendamento por telefone. O telefone da Central de Ambulância é 3652-7909.

A rede social também está sendo usada para avisar as pessoas que têm exames a retirar no setor. “Buscamos os resultados dos exames nas clínicas da região, mas muitas vezes os pacientes não vêm buscá-los e sabemos da necessidade de levá-los ao médico”. Para isso, regularmente é divulgada uma lista no facebook com os exames que podem ser retirados no local. Para mais informações a Central de Ambulância fica no Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench, ao lado da Emurpe ou pelo telefone 3652-7909.