Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
05 JUL 2014
Prefeitura e Daep inauguram hoje novo Ecoponto Cidade Jardim

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) convidam toda a comunidade para prestigiar a inauguração do novo Ecoponto Cidade Jardim, que já está em funcionamento. A inauguração acontece hoje, sábado, a partir das 9h30, com diversas atrações para o público.

O prefeito Célio de Oliveira estará presente no evento e entregará para a população mais essa conquista que foi por muito tempo reivindicada pelos moradores da região.

O Ecoponto Cidade Jardim fica localizado na Avenida Maria Rosa Passafaro Altimari, 1.050 e vai atender a demanda dos bairros Cidade Jardim, Jardim do Lago I, II, III, IV e V. Esse é um espaço destinado para receber pequenos volumes de entulho de construção, galhos de podas de árvores e restos de jardim.

Para a inauguração de logo mais, o público presente irá prestigiar a apresentação da Corporação Musical Municipal “Maestro José Ferreira Leite”. Na sequência, haverá a esquete teatral “Super Eco em Ação”, com os alunos da escola integral CEU “Profª Harume Kubota da Silva” e coordenação do CEA – Centro de Educaçação Ambiental do Daep. A apresentação abordará o tema resíduos sólidos e a importânceia de separar o lixo orgânico, reciclável e os materiais recolhidos pelo Ecoponto.

A garotado do bairro também poderá se divertir à vontade com a Rua de Lazer que terá diversos jogos, brincadeiras, brinquedos infláveis, cama elástica, recreação, tudo isso de forma gratuita. O Daep conta com a parceria da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e da Secretaria de Cultura.

A diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, comenta que o local onde foi construído o Ecoponto Cidade Jardim era um depósito irregular de lixo e entulho, comprometendo a saúde da comunidade. “Em conversa com alguns moradores do bairro, eles elogiaram o Ecoponto e agradeceram o prefeito Célio de Oliveira por atender essa reivindicação”, comentou. “Agora é preciso contribuir, depositando o lixo em local adequado”, afirmou Sílvia Shinkai.

O Daep investiu cerca de R$35 mil com recursos próprios na construção do Ecoponto Cidade Jardim, executada pelo setor de Obras da Autarquia. O local possui uma guarita e um depósito com 23 metros quadrados em alvenaria, uma entrada principal e cercado de alambrado. O Ecoponto conta ainda com cinco caçambas para o depósito de entulhos. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.