Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
13 JUL 2014
Prefeitura executa manutenção na estrada rural do bairro Paraguai

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviços realiza obras de manutenção da estrada rural de acesso ao bairro Paraguai (PNP – 007), também conhecida como estrada da Bagage. A intervenção visa melhorar o acesso dos moradores ao bairro e também às propriedades rurais, bem como garantir o escoamento da produção canavieira.

A melhoria foi possível através de convênio firmado entre a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento no valor total de R$30 mil, sendo R$20 mil do governo estadual e os outros R$10 mil de contrapartida do município.

A equipe de manutenção de estradas rurais da Secretaria de Obras atua com maquinário pesado e funcionários na realização de serviços gerais de terraplanagem e elevação do leito carroçável da estrada. “Estamos construindo bacias de contenção de águas da chuva para evitar erosões na estrada e proporcionar perfeita drenagem das vias, o que favorece inclusive as condições de tráfego”, explicou o encarregado de manutenção de estradas rurais, José Luiz Sanches Carrilho.

O serviço é executado em um trecho de aproximadamente 1.200 metros lineares, onde o leito carroçável da estrada terá ainda acabamento utilizando camada de seixos rolados compactados.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços, Reinaldo Munhoz Morás, a estrada do bairro Paraguai não apresentava condições adequadas de tráfego e portanto, carecia de atenção especial. “A estrada precisava de manutenção, mesmo por conta da própria utilização dos caminhões que transportam a produção de cana de açúcar”, comentou o secretário.

A previsão é que a obra seja concluída até o final do próximo mês de agosto, dependendo das condições climáticas.