16 JUL 2014
“Brincar de Tudo”: Secretaria de Esportes lança projeto voltado às crianças

A Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, dá início ao projeto “Brincar de Tudo” voltado a crianças. De acordo com o secretário municipal de esportes, Paulo Henrique Sanchez, o Projeto tem o objetivo de resgatar valores como amizade, respeito e cooperação através de brincadeiras de rua.

Jogos de tabuleiro, livros de histórias e oficinas de brinquedos são algumas atividades que estarão disponíveis durante o projeto. “Toda a programação tem o papel de estimular o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo das crianças e dos jovens”, explica o secretário. A ideia para o projeto surgiu diante dos resultados do uso excessivo da tecnologia por parte dos jovens. Dificuldades de concentração e sociabilização, problemas no aprendizado escolar e agressividade são algumas dessas consequências.

Inicialmente a Secretaria programou algumas datas para a realização do projeto (veja a seguir). As atividades serão aos domingos em locais públicos e estão abertas a toda comunidade. “Fizemos um cronograma inicial, mas já estamos analisando outros dias para conseguir atender outros bairros”, ressalta. Com o intuito de dinamizar o projeto, a Secretaria planeja atividades “surpresas” que serão acrescentadas durante a programação.

O Projeto “Brincar de Tudo” é realizado em parceria com outras secretarias municipais, como a de Saúde, Cultura e Educação, que também vão desenvolver atividades paralelas que tragam mais qualidade a programação. Além disso, já está confirmada a participação do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e do IMP (Instituto Municipal de Profissões).

Confira a programação do Projeto “Brincar de Tudo”:

- 03/08: Bairro Planalto

- 07/09: Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida