Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
20 JUL 2014
Iniciadas obras da avenida Lino Gruppo no Pereirinha

Foram iniciadas recentemente as obras na avenida Lino Gruppo, localizada no bairro Tropical. A pavimentação é uma reivindicação dos moradores da região que há muito tempo aguardavam por essa melhoria. A execução está a cargo da Viamari Engenharia e Construção Eireli. No local, estão previstos, além da pavimentação asfáltica, a construção de calçadas, guias e sarjetas.

São cerca de 750 metros de extensão onde será aplicado o revestimento CBUQ (concreto betuminado usinado a quente). “O asfalto a quente tem maior durabilidade, pois é mais resistente aos desgastes, além de ser ecologicamente correto”, explica o secretário municipal de obras, Reinaldo Munhoz Morás. Em visita ao bairro, o prefeito Célio de Oliveira conferiu o andamento das obras que devem ficar prontas em 60 dias, dependendo das condições do clima.

O investimento no local está em torno de R$256 mil. Cerca de R$ 234 mil são provenientes de um convênio com o Ministério das Cidades, por intermédio da Caixa Econômica Federal. O restante é de recursos próprios. Os recursos foram conquistados por emenda parlamentar do deputado federal Eleuses Paiva, por intermédio do vereador Caíque Rossi.

Em relação a novas obras, o prefeito cita a ligação entre os bairros Florença e Boa Vista. “Ainda é necessária autorização da Caixa Econômica Federal para a abertura da licitação, mas o convênio já foi assinado com o deputado federal Eleuses Paiva e, portanto a obra já está garantida. Esperamos que até o final do ano essa ligação esteja concluída”, explica Célio.