Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
22 JUL 2014
Prefeitura adquire nova minivan para Central de Ambulância

A Central de Ambulância da Prefeitura de Penápolis recebeu recentemente mais um veículo novo para o transporte de pacientes que fazem tratamento em outros municípios. Trata-se de uma minivan Fiat Doblo, zero quilômetro, motor 1.8 flex, com capacidade de 7 lugares (6 passageiros e 1 motorista). O novo veículo ainda possui ar condicionado, direção hidráulica e freio ABS, garantindo mais conforto e segurança aos passageiros/pacientes e motoristas.

No último sábado, 19, o prefeito Célio de Oliveira visitou a Central de Ambulância que funciona dentro do Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench, quando fez a entrega da nova minivan aos motoristas da Secretaria de Saúde e também conferiu a frota de veículos que atualmente passa por um processo de renovação.

“Sabemos que as pessoas quando precisam do serviço de ambulância é porque estão passando por problemas de saúde e por isso tenho me empenhado na busca de recursos para adquisição de novos veículos para a Central de Ambulância. Temos que oferecer transporte de qualidade e seguro aos usuários, que muitas vezes já estão fragilizados pela enfermidade”, comentou o prefeito Célio de Oliveira.

A nova minivan Fiat Doblo foi adquirida pelo valor de R$68,9 mil, com recurso oriundo de convênio firmado entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Saúde.

Renovação

Desde que assumiu a Prefeitura de Penápolis, o prefeito Célio de Oliveira tem buscado recursos para a renovação da frota de veículos da Central de Ambulância. De janeiro de 2013 até o momento, foram adquiridos um total de 9 veículos novos, sendo 2 vans com capacidade de 15 lugares; 1 ambulância com elevador para cadeirante; 4 carros, 1 doblo ambulância e 1 doblo minivan com capacidade para 7 lugares. Vale destacar que todos esses veículos possuem ar condicionado para maior comodidade dos pacientes.

De acordo com o encarregado da Central de Ambulância, Franklin Cordeiro, é extremamente importante essa renovação da frota, pois os veículos utilizados para o transporte de pacientes rodam muito, possuem alta quilometragem e precisam ser renovados constantemente. “No início de 2013, o Serviço de Ambulância tinha uma frota antiga, com carros velhos, que não ofereciam segurança aos usuários e motoristas. Em apenas um ano e meio o prefeito Célio conseguiu renovar parte da frota, mas ainda precisamos de mais ambulâncias para melhor atender a população”, concluiu Franklin Cordeiro.