Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
26 JUL 2014
Secretaria de Trânsito instala placas de identificação de ruas em quatro bairros

Após anos sem nenhuma identificação, as ruas de quatro bairros de Penápolis agora contam com placas de nomenclatura, facilitando a localização das pessoas que precisam circular pela cidade. A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana efetuou a instalação de 155 placas de identificação de ruas nos bairros Residencial Flávia, Residencial Santa Leonor, Jardim Pevi II, Residencial Maria Areias Torres.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira, desde que foram inaugurados, esses quatro bairros nunca tiveram identificação de rua. “Essa era uma reivindicação antiga dos moradores desses bairros que enfrentavam diversas dificuldades pela falta de identificação das ruas, como por exemplo, empresas que não conseguiam localizar as residências para entrega”, comentou o secretário.

Inicialmente, a Prefeitura fez a aquisição das 155 placas de identificação em aço com chapa tratada e pintada, fundo azul e letras brancas contendo o nome da rua e do bairro cujo valor ficou em torno de R$1.356,25. Em seguida, foi contratada uma empresa terceirizada para fazer a fixação das placas nos quatro bairros, pelo valor de R$2.170,00.

A instalação das placas de nomenclatura de ruas no Residencial Flávia, Santa Leonor, Jardim Pevi II e Residencial Maria Areias Torres já foi concluída, sendo que o serviço foi executado durante este mês de julho.