Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
27 JUL 2014
Segurança: Prefeitura instala interfone e portão eletrônico nas creches municipais

Educação pretende instalar o mesmo sistema de segurança em todas as escolas

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis instalou interfones e portões eletrônicos em todas as unidades de Ceim – Centro de Educação Infantil Municipal, conhecidas como creches municipais. A medida visa garantir a segurança das crianças e também dos funcionários que trabalham nas unidades.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, a instalação do interfone e do portão eletrônico além de garantir segurança das crianças atendidas, também facilitou para os pais ou responsáveis quando precisam buscar as crianças.

“Antes, a pessoa precisava chamar no portão e esperar que algum funcionário viesse atender. Mas agora, com o interfone, o funcionário não precisa mais sair da unidade para atender o portão, pois o mesmo pode ser aberto eletronicamente após a devida identificação da pessoa”, comentou.

Inicialmente esse sistema de segurança foi instalado nas 14 creches municipais e nas Emeis Integrais Cora Coralina e Jardim Brasília. Devido às obras de reforma e ampliação do Ceim Mutirão, a unidade ainda não recebeu o interfone com portão eletrônico, entretanto, a instalação nesta creche está prevista para a próxima semana.

O investimento da Secretaria Municipal de Educação foi de aproximadamente R$11 mil.

O secretário de Educação, Zequinha Pansonato, adianta que a intenção é instalar o mesmo sistema de segurança em todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal.

Segundo explicou a diretora do Departamento de Educação Infantil, Wilma Ribeiro da Silva Zanetti, os Ceims e as Emeis integrais tiveram prioridade na instalação dos interfones porque atendem crianças menores, em período integral. “Aos poucos, as demais unidades também receberão a melhoria conforme a necessidade”, disse.