Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
09 SET 2014
Ponto MIS realiza oficina de fotografia no dia 13

Para aqueles que gostam de fotografar e desejam aprender mais sobre as técnicas, a Secretaria Municipal de Cultura informa que estão abertas as inscrições para os interessados em participar da oficina gratuita “Enquadramento e Composição Fotográfica” que será realizada no próximo sábado, dia 13, das 9h às 13h, no CEU das Artes. A atividade é uma parceria da Prefeitura de Penápolis com o projeto Ponto MIS, por intermédio do vereador e cineasta penapolense, Lucas Casella.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente na Biblioteca do CEU das Artes. A oficina é voltada para pessoas com idade a partir dos 16 anos. São oferecidas 20 vagas.

A oficina será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski e tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Melissa Szymanski é formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, se especializou na área de fotografia, realizando diversos cursos em Milão na Accademia di Fotografia John Kaverdash relacionados à moda, comportamento e still. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade.

Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições, na Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design e foi coordenadora do Workshop de Fotografia pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo/ Oficina Cultural Pagu.

O CEU das Artes fica localizado na Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal de Santa Cruz. Mais informações e inscrições para oficina podem ser feitas na Biblioteca do CEU das Artes, pelo telefone (18)3652.2717.