Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
17 SET 2014
Alunos se preparam para o bate-papo com o escritor Ilan Brenman

Para melhor receber o escritor Ilan Brenman, fazer perguntas e sanar algumas curiosidades sobre suas obras literárias, os alunos de 4º e 5º Anos da rede municipal que já se inscreveram para participar do bate-papo, estão se preparando para o encontro, lendo alguns livros do autor, participando de contações de histórias e analisando em sala de aula, algumas de suas obras.

De acordo com a Bibliotecária Solange Chótolli, essa preparação é muito importante para receber o escritor Ilan Brenman. “Conhecendo alguns livros e histórias do autor, as crianças poderão aproveitar melhor o bate-papo, conversando com o escritor sobre o processo de criação e diversos outros assuntos retratados em suas histórias”, comentou.

A preparação dos alunos é feita nas escolas, com participação dos profissionais das bibliotecas municipais e também dos professores das salas que fazem roda de leitura com seus alunos, sobre as obras do autor Ilan Brenman. Além disso, os estudantes que visitam o Livrônibus também participam de contação de histórias e são indicados diversos outros títulos para leitura.

Dentre as obras literárias do autor trabalhadas com as crianças, estão: “Até as princesas soltam pum”; “Narrativas preferidas de um contador de histórias”; “Telefone sem fio”; “As 14 pérolas da sabedoria da Índia”, entre outras.

“Acreditamos que esse contato do escritor com as crianças pode estimulá-los a ler outros livros do autor, a explorarem cada vez mais o espaço da biblioteca, despertando a vontade de conhecer outros livros e outros escritores”, concluiu a bibliotecária Solange Chótolli.