Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
30 SET 2014
Beneficiários do Osvaldo Vizoni conhecem novo endereço

Todos os contemplados terão isenção no pagamento das taxas de cartório

Os futuros moradores do Residencial Osvaldo Vizoni estão ansiosos para conhecer a sua nova casa. Isso porque todas as 84 famílias contempladas já sabem qual será o seu novo endereço e dentro de poucos dias, poderão fazer a mudança para a tão esperada casa própria. A Caixa Econômica Federal realizou na manhã de ontem, 29, o sorteio dos endereços aos moradores das 84 casas populares do Residencial Osvaldo Vizoni, empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Prof. Antonio de Castilho Braga”, popular Gigantão Azul, e contou com a presença dos contemplados e demais pessoas da comunidade que quiseram acompanhar o sorteio.

O prefeito Célio de Oliveira esteve presente no sorteio e fez questão de parabenizar cada um dos beneficiários que em breve, terão o sonho realizado. “Ter a casa própria é uma das maiores conquistas de uma família. Só quem paga aluguel ou mora de favor, sabe o que representa ter uma casa própria. Por isso, quero parabenizar cada pessoa aqui presente e desejar muita sorte e prosperidade na nova casa”, disse.

Isenção de taxa

O prefeito Célio de Oliveira teve a satisfação de anunciar aos contemplados do Residencial Osvaldo Vizoni uma boa notícia: todos terão a isenção do pagamento das taxas de cartório, que seria de aproximadamente R$400,00. “Eu sempre estive diante dessa luta para que os beneficiários das casas populares não precisassem pagar as taxas do cartório, uma vez que possuem baixa renda familiar. Para os moradores do Gualter Monteiro, seriam exigidas duas taxas e conseguimos negociar e reduzir para apenas uma taxa. Já os moradores do Osvaldo Vizoni não precisam pagar nenhuma taxa no cartório”, comemorou o prefeito Célio. A nova sistemática do Programa Minha Casa Minha Vida prevê a isenção de pagamento de taxas em cartório que deverá ser custeado pela Caixa.

Vistoria

Com a definição dos endereços, a partir de agora, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) darão início ao processo de ligação de água e energia elétrica das residências.

A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) entrará em contato com todas as pessoas contempladas para agendar a vistoria nas casas com representantes da Lomy Engenharia, construtora do residencial, para identificar possíveis problemas/defeitos e corrigi-los antes da entrega das casas. A vistoria será realizada nos dias 02 e 03 de outubro.

A assinatura dos contratos está prevista para o próximo dia 13 de outubro e a inauguração do Residencial Osvaldo Vizoni com a entrega das chaves às famílias contempladas será no dia 17 de outubro.

Para os contemplados que por algum motivo não puderam acompanhar o sorteio, a lista com os endereços ficará disponível na sede da Emurpe, localizada na Rua Luiz Cremonini, 101, Parque Industrial (Recinto de Exposições).