Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
03 OUT 2014
Eleições 2014: Prefeitura faz alterações no trânsito

Em atendimento à Justiça Eleitoral, a Prefeitura de Penápolis efetuará algumas alterações no trânsito para garantir a segurança e tranquilidade durante a eleição que será realizada no domingo, dia 05 de outubro. Os trabalhos de apoio ao processo eleitoral começaram desde quarta-feira, 01, e envolvem a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e a Secretaria de Obras e Serviços.

Nos dias 1 e 2 de outubro foram feitas as pinturas no solo, demarcando uma distância de 100 metros ao redor de todos os 17 locais de votação. Hoje já terá inicio a distribuição das placas de sinalização de “trânsito impedido” nas zonas eleitorais.

De acordo com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Martins Teixeira, no sábado (04), dia que antecede a eleição, será feito o fechamento da via em frente ao Cartório Eleitoral. “A partir das 7h, o tráfego de veículos será interrompido na Rua São Francisco, entre as avenidas Luís Osório e Bento da Cruz, para a organização das votações”, explica o secretário. No domingo, 05, dia da eleição, esse trecho ficará interditado das 7h até o encerramento dos trabalhos de apuração.
Além disso, no domingo, o trânsito também será impedido nos arredores dos 17 locais de votação. “Essa medida garante a segurança dos eleitores que vão transitar nas escolas de votação e a tranquilidade de todo o processo eleitoral”, explica Luiz Carlos. Com o final da votação às 17h, os funcionários farão o recolhimento das placas de impedimento nesses locais.