Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
03 OUT 2014
Valorização: Cooperados mudam o visual no Dia da Beleza

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou na tarde de terça-feira, 30, uma atividade diferenciada com os trabalhadores da Corpe – Cooperativa dos Recicladores de Penápolis. Todos os cooperados puderam participar do Dia da Beleza, com direito a corte de cabelo e penteados, oferecidos de forma gratuita, por meio de parceria com o IMP – Instituto Municipal de Profissões.

De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shnikai Oliveira, a ação tem o objetivo de elevar a autoestima dos cooperados, melhorando o visual dos trabalhadores. “Todos os cooperados são de famílias carentes, e portanto, não têm a oportunidade de ir a um salão de beleza. Por isso, montamos um salão de beleza de forma improvisada na Corpe, para que todos pudessem mudar o visual”, explicou Sílvia Shinkai.

A atividade foi coordenada pelo Instituto Municipal de Profissões que levou os alunos do curso de cabeleireiro para cuidar da aparência dos cooperados, com corte de cabelo, chapinha e diversos outros penteados. “Essa é uma ação em que todos saem ganhando, já que os cooperados mudaram o visual de forma gratuita e os alunos do curso de cabeleireiro puderam praticar o que aprendem na teoria”, comentou o coordenador do IMP, Manoel Feliciano de Oliveira.

Para o encarregado da Corpe, Marcos Carrijo Vilanova, o Dia da Beleza foi uma atividade bem aceita pelos cooperados e que contribuiu para a valorização deles. “Com a mudança do visual, eles ficaram mais estimulados, melhorou a interação entre os cooperados e também o rendimento no trabalho”, analisou.

A Corpe e o Daep agradecem o Instituto Municipal de Profissões pela parceria no Dia da Beleza e se colocam à disposição para novas atividades.