Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
07 OUT 2014
Ponto MIS: Oficina “Câmera no Trombone” acontece em Penápolis dia 11

A Secretaria Municipal de Cultura informa que estão abertas as inscrições para os interessados em participar da oficina gratuita “Câmera no Trombone”, que será realizada no próximo sábado, 11, das 9h às 13h, no CEU das Artes. A atividade integra a programação de outubro do projeto Ponto MIS, realizado em parceria com a Prefeitura de Penápolis. A oficina é direcionada a pessoas a partir dos 7 anos e são oferecidas 25 vagas.

A oficina “Câmera no Trombone” será ministrada pelo cineasta Christian Saghaard, e tem como objetivo despertar a sensibilidade para a linguagem audiovisual dos documentários. Utilizando câmeras como ferramentas de expressão, a atividade propõe o uso da história oral e audiovisual como principal fonte de inspiração dos documentários, estimulando a reflexão e a compreensão do passado e do presente de uma região.

Essa é a segunda vez que o cineasta Christian Saghaard vem a Penápolis, já que ele foi o responsável em ministrar a primeira oficina realizada pelo Ponto MIS no município, intitulada “Cinema dos Meus Sonhos”, em junho de 2013. Christian Saghaard, é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais; trabalha há 20 anos em festivais, e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações.

Dirigiu 6 filmes de curta-metragem, entre eles “O avô do jacaré”, produzido pela Catú Filmes, e 1 longa metragem, “O fim da picada”, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre e na Mostra do Filme Livre, no Rio de Janeiro. É idealizador, junto com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, que já realizou mais de 80 oficinas audiovisuais para jovens de várias regiões do estado de São Paulo.

Inscrições

Para os interessados, as inscrições devem ser feitas antecipadamente na Biblioteca do CEU das Artes, que fica localizada à rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida. Os participantes que puderem, são orientados a levar câmeras de vídeo (não obrigatório) para a realização da oficina. Mais informações e inscrições pelo telefone (18)3652.2717.