Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
15 OUT 2014
Penápolis ganhará novo condomínio vertical com seis prédios

No início do próximo ano Penápolis terá um novo empreendimento imobiliário. Um condomínio fechado com seis torres de oito andares será construído na esquina da avenida Santa Casa com a rua José Pinto de Almeida, ao lado da estrada vicinal que liga Penápolis a Avanhandava. O empreendimento será pelo Programa Minha Casa Minha Vida e destina-se a pessoas que se encontram na Faixa 2, ou seja, que ganham de 3 a 6 salários mínimos.

Na semana passada o projeto foi apresentado ao prefeito Célio de Oliveira, em seu gabinete, por André Ohara Otsubo, da Construtora Paulo Afonso, Luiz Carlos Penteado, responsável pela aprovação do projeto e Alidino Valter Bonini e Paulo Bonini, proprietários da área. Segundo Luiz Carlos Penteado, o projeto prevê a construção de seis torres com oito andares cada. “Serão quatro apartamentos por andar”, disse.

O prefeito Célio de Oliveira parabenizou a todos pelo empreendimento e ressaltou que será mais uma boa oportunidade para quem busca uma moradia própria. “A maioria dos conjuntos habitacionais que estão sendo construídos em Penápolis são horizontais, porém, muitos preferem morar em prédios, e esta é uma boa oportunidade para os penapolenses”, disse o prefeito.

Luiz Carlos ainda revelou que os apartamentos no térreo, num total de 24 unidades, terão 53,68 metros quadrados. “Parte dos apartamentos serão destinados aos portadores de necessidades especiais com todas as adequações”, disse. As demais unidades terão 48,94 metros quadrados, contemplando dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e uma vaga para garagem.

O representante da Construtora Paulo Afonso, André Ohara Otsubo, acrescentou que será um condomínio fechado com portaria e que os moradores do local terão ainda a disposição, um salão de festas e área de lazer. O projeto já foi todo finalizado e os empreendedores estão programando para o início de janeiro de 2015 o cadastro dos interessados.